A Educação Inclusiva proporciona benefícios para a sociedade e para todos os envolvidos no processo educativo;pais,alunos e professores ,ambos propicia a criação de um ambiente educacional onde todos aprendam a respeitar, compreender e a valorizar as qualidades de todas as pessoas,independentes de suas diferenças físicas e cognitivas.
Nessa perspectiva a Lei 8.490/92. Estabelece que os profissionais da educação adquiram conhecimentos específicos sobre os alunos com necessidades educacionais especiais,não mais sobre a luz do seu possível deficit,mas fundamentalmente, no conhecimento e valorização de suas possibilidades.
Com o intuito de colaborar com a formação do professor o MEC buscou parcerias com varias entidades para propor políticas públicas em apoio a Educação Inclusiva.Surgindo então diversas entidades e das inúmeras possibilidades de recursos e de formas de apoio que se apresentam no cenário educativo,entre estas destacam-se as tecnologias digitais com um amplo campo de software que atuam de forma eficaz na aprendizagem de pessoas com necessidades educacionais especiais.
Ao concluir o curso de formação, tecnologias de informação e comunicação acessíveis oferecido pela UFRGS ( Universidade Federal do Rio Grande do Sul) percebi a importância da tecnologia como uma rica ferramenta na construção da aprendizagem.
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